Visitantes


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


16/12 - O cochicho de Deus

Um rapaz perdeu o emprego, e estava inconformado. Ficava fazendo perguntas sem respostas, pois tinha certeza que sempre foi um profissional dedicado e competente. Alguém, então, disse para ele procurar um idoso considerado um sábio da região, pois, com certeza teria as respostas que desejava. Assim ele fez.
Se aproximou do sábio, ansioso e disse, quase gritando:
- Implorei à Deus para que dissesse algo para me ajudar, mas Deus nada me disse. Será que pode me responder por que Deus não me responde?
O sábio continuou tranqüilamente embaixo da sombra de uma árvore e falou algo tão baixo que foi impossível de ser ouvido.
O rapaz mais angustiado ficou porque nada ouviu. Então, perguntou mais calmo:
- O que foi que o senhor disse?
O sábio repetiu, mas de novo num tom muito baixo, como um cochicho. E o jovem, novamente, nada escutou.
O jovem chegou ainda mais perto do sábio e disse:
- Me desculpe, mas eu ainda não consegui escutar a sua resposta.
Nesse momento, o sábio, já bem próximo do jovem, falou um pouco mais alto:
- Sabe, meu jovem, Deus, às vezes, cochicha. Então, precisaremos estar bem perto dele para ouvi-lo.

Deus sempre nos ouve e nos responde.

Mas a voz de Deus, na maioria das vezes, nos vem baixinha... um suave cochicho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário