Visitantes


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Sexta, 16 de dezembro de 2011
Posso me afastar de quem me prejudica?


Preste atenção para não se confundir! Conviver e conhecer as pessoas é uma tarefa superdesafiante e por demais exigente, não é mesmo? Isso requer tempo, paciência, exercício de amor e perdão.

Coisa difícil de entender é quando chega a hora de tomar alguma distância quando as circunstâncias ficam mais difíceis ainda!

Mas, eu devo, ou posso, me afastar das pessoas? Sim, e depende do que você objetiva com isso. Eu compreendo que, às vezes, é preciso tomar certa distância para que eu possa enxergar melhor. Entendeu?

Existem momentos em que é preciso aprender a dar tempo para si e para as pessoas, de forma que algumas situações sejam esclarecidas e, principalmente, para que você consiga enxergá-las melhor!

Para isso, é preciso tomar distância, sim! Você compreendeu? Por favor, não tenha medo de fazer isso quando achar necessário!

16/12 - O cochicho de Deus

Um rapaz perdeu o emprego, e estava inconformado. Ficava fazendo perguntas sem respostas, pois tinha certeza que sempre foi um profissional dedicado e competente. Alguém, então, disse para ele procurar um idoso considerado um sábio da região, pois, com certeza teria as respostas que desejava. Assim ele fez.
Se aproximou do sábio, ansioso e disse, quase gritando:
- Implorei à Deus para que dissesse algo para me ajudar, mas Deus nada me disse. Será que pode me responder por que Deus não me responde?
O sábio continuou tranqüilamente embaixo da sombra de uma árvore e falou algo tão baixo que foi impossível de ser ouvido.
O rapaz mais angustiado ficou porque nada ouviu. Então, perguntou mais calmo:
- O que foi que o senhor disse?
O sábio repetiu, mas de novo num tom muito baixo, como um cochicho. E o jovem, novamente, nada escutou.
O jovem chegou ainda mais perto do sábio e disse:
- Me desculpe, mas eu ainda não consegui escutar a sua resposta.
Nesse momento, o sábio, já bem próximo do jovem, falou um pouco mais alto:
- Sabe, meu jovem, Deus, às vezes, cochicha. Então, precisaremos estar bem perto dele para ouvi-lo.

Deus sempre nos ouve e nos responde.

Mas a voz de Deus, na maioria das vezes, nos vem baixinha... um suave cochicho!!!

Mensagem do dia Sexta-Feira, 16 de dezembro 2011
Eucaristia, remédio contra nosso egoísmo e vaidade
A ligação entre o episódio do lava-pés e a Eucaristia está no fato de que, nesta, o Senhor se "perde" completamente. Jesus já havia posto de lado Sua divindade, vindo a nós e fazendo-se homem como nós. Feito homem humilhou-se ainda mais e enfrentou a mais infame das mortes.

Na Eucaristia é como se Ele descesse mais ainda, e "se eclipsasse" totalmente: ali não se mostra Sua divindade, nem mesmo Sua humanidade. Ele se perde totalmente e assume a posição de alimento. Na forma e na aparência de pão e vinho, Ele "se eclipsa" totalmente e se faz escravo a nosso serviço.

Tudo isso para aprendermos a nos despir de nós mesmos, a nos libertar de todo egoísmo, vaidade e presunção. Para nos humilharmos e lavar os pés dos nossos irmãos, assumindo assim nossa posição de escravos de Jesus.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova