Visitantes


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ave,cheia de graça,como o anjo te saudamos Maria.Assim como o Senhor é contigo,que nós também estejamos no teu coração,e dentro dele,sejamos guardados e protegidos de todos os perigos.Queremos aprender de ti,ó Mãe,a vivermos na graça de teu Filho Jesus.Ensina-nos o caminho para a santidade,seja a luz na escuridão de nossa vida;resposta e consolo para nossas dores.Dá-nos de tua força nos momentos de tentação,interceda em nossa dificuldades.
Saudamos-te Senhora e Soberana nossa,e confiantes nos entregamos totalmente como servos teus.Obrigada, ó Mãe, por teu sim.Amém.
Jesus disse:Basta-te minha graça,porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força.
Vamos todos adorar ao Senhor no Santíssimo Sacramento.Vinde todos que estais aflitos e Eu vos aliviarei.Confie Nele e Ele tudo fará.Jesus quer ser tocado por você,e sentir o seu amor de filho por Ele,não tenham medo.E então Jesus disse:Não vim chamar justos,e,sim,pecadores ao arrependimento.

Eis que estou a porta e bato,se abrires entrarei e ceiarei contigo.

Grupo de oração Paróquia São José Operário,toda segunda ,das 20:00 as 21:00.Venham participar.




terça-feira, 13 de julho de 2010

Formação

Não tema o novo
Permita que a vida lhe ensine
A+ A-

A vida é marcada por novidades. À medida que vivemos, deparamo-nos cotidianamente com inúmeras descobertas. Em determinados momentos, as novidades vividas são ruins, em outros, são boas, mas, querendo ou não, o “novo” sempre vem e mudanças sempre acontecem. Alguém que vai embora, um emprego que se perde, um amor que vai embora, a vida nos reserva muitas surpresas e, por intermédio delas, podemos sempre crescer.
Existem mudanças que podem ser positivas, outras até mesmo necessárias. Quando rompemos com o medo, assumindo, com humildade, a graça de não sermos sabedores do futuro, podemos ser extremamente formados pelo mistério, que, aos poucos, vai se revelando, desvelando nossa verdade e acrescentando àquilo que somos.
O “novo”, as mudanças, as perdas revelam aquilo que somos, pois, à medida que vamos reagindo diante de cada nova situação, vamos descobrindo novas áreas de nós mesmos, e podemos compreender um pouco mais quem somos nós. Não é pela ação que você conhece uma determinada pessoa, mas por suas reações, pois, as ações podem ser programadas e as reações sempre são naturais.
Cada tempo novo, cada situação nova na vida, é um momento privilegiado para se descobrir no melhor e no pior, nas fraquezas e nas virtudes. Não existe crescimento sem autoconhecimento. Por isso não podemos temer o “novo”, pois quando o vivemos bem, deixando as coisas acontecerem a seu tempo, crescemos significativamente na compreensão do mistério que somos nós.
Não fugir de si mesmo, e de algumas mudanças necessárias, é um caminho de cura e maturidade. Enfrentar-se, com humildade e paciência, diante das próprias limitações, significa preparar o caminho para a virtude.
A felicidade habita no coração que, aos poucos, se torna livre, natural e sem ilusões a respeito de si e da vida.
Não tema o “novo”, as mudanças, enfim, não tema se descobrir. Permita que a vida lhe ensine a se aceitar e amar aquilo que você realmente é, desprendendo-se de ilusões e de idealizações irreais.
Quando começamos a nos compreender, alcançamos a capacidade de transformar “invernos” em belíssimas “primaveras”. Faça essa experiência!

Ninguém te ama como Eu

WebTVCN

WebTVCN

Igreja é eleita uma das mais belas paisagens de Minas Gerais
CNBB
CNBB
Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais
As belezas e riquezas naturais, além do patrimônio histórico, arquitetônico e paisagístico do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais, foram mais uma vez reconhecidos. Em uma eleição no estado, o Santuário foi escolhido um dos cinco mais bonitos pelos leitores do Jornal Estado de Minas, que promove o Concurso Paisagens Mineiras.Os leitores escolhem e votam na imagem que eles consideram a mais representativa do patrimônio natural e arquitetônico de Minas Gerais pelo site www.paisagensmineiras.com.br.A escolha do Santuário chega em momento especial: as celebrações dos 50 anos de consagração de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais que serão festejados durante a Semana Jubilar Missionária do dia 24 de julho a 1º de agosto. É justamente o Santuário que guarda a Santíssima Mãe – Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, no alto da montanha, a 1746 metros acima do nível do mar. Além de ser um local convidativo à reflexão, à oração e ao encontro com Deus, o Santuário é uma atrativa opção para quem procura um momento de relaxamento e contato com a natureza.Em 1956, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário de Nossa Senhora da Piedade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), através do Processo de nº 526-T-55; Inscrição nº316, Livro Histórico, folha 53; Inscrição nº 16, Livro Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico, folha 04, de 26 de setembro de 1956.Dois fatos importantes marcaram o ano de 2004: O governador do estado sancionou a Lei nº 15.178/04, em 16 de junho, que define os limites de conservação da Serra da Piedade, considerada Área de Proteção Ambiental, em cumprimento do disposto no & 1º. do Art. 84 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do estado de Minas Gerais. E o tombamento Municipal do Conjunto Cultural, Arquitetônico, Paisagístico e Natural da Serra da Piedade - Decreto no.2.067/04, de 20 de dezembro de 2004.Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. Em dias mais frios e nublados, o espetáculo é ainda mais bonito. Do topo da Serra da Piedade descortina-se uma deslumbrante paisagem do verde das matas subindo e descendo montanhas, de onde avista-se também cinco cidades: Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Raposos e Sabará.O Papa João XXIII proclamou Nossa Senhora da Piedade Padroeira do Estado de Minas Gerais, em 1958.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

Abraço de Pai - Walmir Alencar e Adriana